O dia 27 de abril de 2005 foi de “olá” e “adeus” para o Grupo Voices.
No Teatro Odilo Costa Filho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o grupo Voices lançou oficialmente seu 6º CD, Acústico e gravou a versão em DVD do disco, com as músicas do CD e alguns antigos sucessos.
O Voices fugiu à tendência de gravar discos ao vivo só com músicas inéditas. Embora o repertório gravado na Uerj tenha sido baseado no CD Acústico, elas incluíram Por Toda Vida, Pelo Fogo, Eu Não Posso Me Calar e Hello Goodbye, momento da despedida de Jozyanne, que a partir daí segue só em carreira solo.
Este foi também o primeiro show de Lilian Azevedo, a mais nova integrante do grupo. Emocionante!
O Voices surgiu quando Marina de Oliveira recebeu um convite para participar de uma feira de música nos Estados Unidos e necessitava apresentar algo diferente para representar sua gravadora, a MK Music. Por isso, o primeiro CD, Colores Del Amor, foi lançado em espanhol.
A idéia nasceu da carência no mercado musical gospel de um grupo vocal que desenvolvesse um trabalho moderno, antenado com as novas tendências da música internacional e que abrisse o mercado externo.
Para suprir essa ausência, cinco das intépretes mais expressivas da música evangélica se uniram e deram vida ao VOICES.
Marina de Oliveira , Liz Lanne, Fernanda Brum, Eyshila e Jozyanne se uniram para compor a formação original do quinteto. Em 2005, a cantora Jozyanne optou por uma dedicação exclusiva à carreira solo. E Lilian Azevedo entrou em seu lugar.
Fazendo o caminho contrário dos cantores que se consagram primeiro no Brasil, para só depois buscarem o mercado exterior, o grupo Voices se lançou inicialmente em Los Angeles, Estados Unidos, no Canta Los Angeles, em 1997. Apresentando-se para o público americano, em inglês, em seu próprio país, Voices foi reconhecido como uma das revelações da música gospel brasileira.
Em diversas apresentações, em igrejas de Los Angeles e Fenix, Voices não conquistou apenas o público americano com seu CD Colores Del Amor . Lançado simultaneamente no Brasil, o sucesso se repetiu. O que poderia ser um empecilho, a gravação em uma língua estrangeira, foi mais um atrativo para o público brasileiro que confirmou o que os americanos já haviam descoberto.
O inesperado sucesso também no mercado nacional impulsionou o grupo a apresentar, em 1999, um CD em português: CORAÇÕES GRATOS.
As vozes afinadas e a perfeita harmonia dos timbres das intérpretes permitem ao grupo passear por diversos estilos e ritmos musicais, sem preconceito e apresentar bom resultado.
Tanto que seus maiores sucessos "Celebrate the Lord" e "Maravillosos Camiños" - são pop, repletos de elementos tecno. Mas o fato de o quinteto produzir um som contemporâneo, e atrair sobretudo, jovens e adolescentes, não impede que pessoas de outras faixas etárias percebam a qualidade do Voices .
"Nosso objetivo é conquistar todos os segmentos através da música. Não temos preconceito com estilo, mas temos um critério natural e mantemos a característica jovem e moderna nos arranjos. Nossa maior preocupação é falar através da nossa vida", explica Fernanda. Corações Gratos vem confirmar que a música gospel está cada vez mais eclética e preparada para disputar o mercado fonográfico com outros segmentos de igual para igual...
O terceiro CD do grupo, Por Toda Vida, confirmou de uma vez por todas que se pode modernizar sem perder a espiritualidade. Como assim? Voices apresentou proposta inovadora na música evangélica brasileira. Adequou ao segmento ritmos há até pouco tempo vetados em nossas igrejas, mas muito utilizado nos EUA - o berço da música gospel.
Voices soube equilibrar tradição e evolução, de forma que conquistou todas as denominações, sem escandalizar. Tudo porque permitiu que Deus conduzisse o trabalho. E por isso, o ministério teve continuidade: para ser canal das bênçãos do Senhor, unindo qualidade vocal e ritmos contemporâneos, produzindo um agradável louvor.
Toda a produção musical é assinada por Emerson Pinheiro (marido de Fernanda Brum), que realizou um trabalho surpreendente. O álbum, claro, apresentou novidades: salsa, romantismo, balada, dance, mas, sobretudo, conteúdo - o principal diferencial da música gospel. A faixa “Pisa no Inimigo” foi tocada em rádios de todo Brasil. E o CD conquistou Disco de Ouro pelas 100 mil cópias vendidas.
Por Toda Vida proporcionou experiências incomuns às cantoras. Como a participação no programa do Ratinho, que rendeu frutos de experiência de conversões e reconciliações com Deus. Prova de que a importância da música gospel não pode ser mais questionada. Nem a seriedade do ministério do VOICES. O trabalho também impulsionou a gravação do primeiro DVD do grupo.
A experiência de mãe das cantoras acabou levando-as ao desejo de produzir um CD de músicas infantis.
O produtor e arranjador Emerson Pinheiro se desdobrou para deixar as canções modernas e atrativas.
Dance, forró, rock, blues, timbalada e frevo são alguns dos ritmos que foram explorados em Coração de Criança. "Um de nossos objetivos foi resgatar cânticos antigos, como 'No Egito', 'Soldado de Cristo' e 'Jerusalém'.
Bastou fazermos releitura destas canções, com arranjos acompanhando as tendências musicais", explica Marina de Oliveira. Em 2002, chegou o CD Aliança. A faixa “Sai”, composição de Eyshila, foi o grande hit deste trabalho, que teve arranjos de Emerson Pinheiro e produção vocal de Marquinhos Menezes (marido de Lilian Azevedo).
Três anos depois, o grupo realizou um grande sonho: a produção do CD Voices Acústico, um CD que reúne composições próprias do grupo e de grandes nomes da música gospel. Meses depois, o grupo gravou ao vivo o DVD Voices Acústico, no teatro Odylo Costa Filho, no Rio de Janeiro. O evento marcou a saída de Jozyanne e a chegada de Lilian Azevedo.
A experiência de mãe das cantoras do grupo Voices acabou levando-as ao desejo de produzir um CD de músicas infantis. O produtor e arranjador Emerson Pinheiro se desdobrou para deixar as canções modernas e atrativas.
Dance, forró, rock, blues, timbalada e frevo são alguns dos ritmos que foram explorados em Coração de Criança. "Um de nossos objetivos foi resgatar cânticos antigos, como "No Egito", "Soldado de Cristo" e "Jerusalém".
Bastou fazermos releitura destas canções, com arranjos acompanhando as tendências musicais", explica Marina de Oliveira.
Lançado em 99, este é o segundo CD deste supergrupo do gospel brasileiro, integrado pelas cantoras Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Eyshila, Josy Anne e Liz Lanne, todas bem-sucedidas solistas.
"Por toda vida" além de 10 canções inéditas, traz duas belas regravações. Em CD e Playback.- “Meu Tesouro” e “A Maior Oração”. E tem salsa, romantismo, balada, dance, mas, sobretudo, conteúdo – o principal diferencial da música gospel. A faixa de trabalho, “Pisa no Inimigo” , por exemplo, é uma forte mensagem de força e diz que o homem não tem de sofrer ou se anular, uma vez que temos alguém superior a tudo para interceder por nós.
Mas é apenas uma das muitas palavras de amor, força, vitória. Para mostrar que os evangélicos também podem e devem cantar o amor entre homem e mulher (claro, abençoado por Deus) está no repertório “Por Toda Vida”, que dá nome ao CD.
Essa belíssima canção, composta por Eyshila – que além de integrar o grupo é responsável pelos arranjos vocais –, firma um pacto de entrega, sim. E de consagração de vidas e sentimentos, também, para que seja desenvolvido uma relação amorosa sadia e, claro, debaixo da vontade de Deus. Existe algum mal nisso?
1. Na direção de Deus
2. Por toda vida
3. Canto glória
4. Tem misericórdia de mim
5. Pisa no inimigo
6. Te amo, Pai
7. Meu tesouro
8. Eu abro meu coração
9. Santo
10. Volta
11. Pela graça
12. A maior oração
Ainda Estou Aqui é o novo álbum da banda gospel Voz da Verdade, que conta com a produção de Carlos A. Moysés, e arranjos de Edielson Aureliano.
São 16 faixas belíssimas com o melhor do estilo, entre elas, "Deus de Palavra", "Além do Limite do Homem", "Não Vou Mais Ceder" e "Filhos do Vento", alguns dos destaques. Um CD que não pode faltar em sua coleção. Confira!
Nos dias 19, 20 e 21 de Abril, aconteceu o evento de comemoração dos 30 anos da banda. Foram 3 dias de muita unção, com participação de pessoas maravilhosas e abençoadíssimas, PG, Marquinhos Gomes, Edielson Aureliano e também o Pr. MArco Feliciano, com uma pregação inspiradíssima.
Pessoas de todos os estados do país estiveram ali na Estância Árvore da Vida, em Sumaré/SP.
Fizemos um "revival" das músicas que fizeram história. Muitas, obviamente, ficaram de fora, afinal seriam necessários muitos dias para executarmos as mais de 300 músicas gravadas.
O conjunto cantou um pout pourri das músicas antigas. Tivemos a participação dos cantores PG e Marquinhos Gomes que cantaram músicas do Samuel.
Cada integrante cantou um hino com muito brilhantismo: Elizabeth :Lute. Lilian: Imagem de Deus. Liliane:A Procura. Rita:Terra do Pão. José Luiz: Projeto no Deserto. Sara: Coração Valente.Alberto:Recomeçar. Lydia: Além do Rio Azul.Carlos: O Escudo, A ilha, Sou um milagre. Samuel: Manifesta-te, Pra que.
Foi um show muito lindo, todos estão de parabéns. A nossa Lydia soltou a sua voz e interpretou com a alma .Sua interpretação tocou profundamente nossos corações.
Este CD tem duas músicas inéditas, uma no início cantada pelo Pr Carlos, falando do seu dom de jogar futebol e a sua escolha para o evangelho e outra no final com todos os integrantes cantando onde enfatizavam "Adoradores do Rei".
O conjunto Voz da Verdade é admirado por sua simplicidade e comunhão com todos os cristãos. Sabe conviver com as diferenças e respeita todos os irmãos.
0 comentários:
Postar um comentário
Não use palavras de baixo calão. ou pornogafica nos ajude e de sua opinião.