Tutoriais

Como instalar um tema no Blogger – Mudar theme do Blogger

Aqui um pequeno tutorial, bem básico que ensina passo-a-passo como troca o tema do seu blog no Blogger. Qualquer dúvida deixe um comentário no post do tema escolhido. :)

Depois de baixar o tema que você quer usar em seu blog, faça o login na sua conta Blogger e siga as instruções abaixo:

1 – Vá na aba Layout > Editar HTML:

2 – Ao lado direito da tela do tema e no topo, você verá uma caixinha escrito Expandir modelos de widgets. Você deve clicar nessa caixa e deixá-la selecionada:

tuto_blogger_2

3 – Use o botão Arquivo… para achar o arquivo do tema que você baixou, depois clique em Fazer Upload;

tuto_blogger_3

4 – Se você fez tudo certo aparecerá um aviso confirmando a troca de tema!

tuto_blogger_4

Pronto! :D

Importante: Não esqueça de sempre fazer um backup do seu tema atual, caso aconteça algo errado!


Criando um efeito vintage em fotos no Photoshop

13 19 set 2009

Neste tutorial a autora nos mostra como recriar o efeito visto geralmente em fotos antigas. A fotografia tradicional nos proporciona muitas possibilidades que a fotografia digital ainda falha a recriar. Uma delas é a inquestionável superioridade da resolução em fotografias tradicionais. Também, devido à química que era usada na revelação de fotos antigas, elas reagem de uma maneira diferente à exposição prolongada à luz. Isso é notado geralmente em fotografias expostas ao sol por um período prolongado (aquela foto na comoda onde o sol sempre bate de manhã…). Esse efeito vintage é bem fácil de reproduzir, e gostei bastante das dicas.

0hr 15min 13.352 cliques Emanuele F.
(210 votos)

Trabalhando com perspectiva no Photoshop

3 17 set 2009

De repente me bateu uma nostalgia daqueles tutoriais mais tecnológicos, tipo aqueles anúncios que promovem aqueles produtos de última geração de uma maneira original. Este tutorial é um deles, e a melhor parte é a técnica utilizada, que pode levar sua criatividade a um outro patamar. Um dos conceitos mais importantes que este tutorial lhe dará é o da perspectiva. Perspectiva é chave não só nesse tipo de projeto mas também em qualquer montagem. A qualidade da imagem sempre é importante, mas um dos poucos fatores que realmente separam trabalhos profissionais dos amadores é o uso correto da perspectiva.

1hr 20min 15.196 cliques PSD Fan
(192 votos)

Criando um super efeito glow no Photoshop

17 15 set 2009

Outro ótimo tutorial por Fabio Sasso do Abduzeedo, este tutorial realmente deu muito o que falar – não só por causa dos efeitos (que são na verdade o foco do tutorial) mas também pelo “bikini”… Ele (o “bikini”) é demais, não é mesmo?

Hm… Mas voltando ao assunto do tutorial, este é outro tutorial onde no Fabio nos presenteia novamente com suas técnicas e estilo, que de um certo modo já se tornaram uma marca registrada sua. Este tutorial nos leva por vários passos, todos eles importantes, mesmo que o resultado final seja a soma de vários efeitos sutis e não sobrecarregados. Um ótimo efeito glow para o seu repertório!

0hr 45min 36.448 cliques Abduzeedo
(379 votos)

Criando fontes orgânicas no Photoshop

8 12 set 2009

Neste tutorial o grande autor de tutoriais Fabio Sasso – criador do Abduzeedo – nos mostra como criar efeitos orgânicos em fontes, dando uma nova vida à tipografia em nossos projetos. Quando esse tipo de efeitos começaram a surgir pelo mundo do desenho gráfico afora (há uns dois anos atrás), fiquei absolutamente obscecado em encontrar a receita para tal efeito. O que desencadeou aquela onda foi o trabalho de Si Scott. Houve uma edição especial da Computer Arts onde um de seus trabalhos foi imprimido na capa. Mais tarde, na edição 86 da CA Projects seu trabalho foi mencionado novamente. Em junho do ano passado Fabio Sasso nos presenteia com este ótimo tutorial, indispensável em todos os aspectos!

0h 45min 14.210 cliques Abduzeedo
(129 votos)

Borda tratada para fotos monocromáticas

2 9 set 2009

PS Hero, reconhecido como um dos melhores autores de tutoriais para Photoshop na net é o autor que nos guia por esse ótimo tutorial. Neste tutorial ele nos mostra como criar uma borda “tratada” para nossas fotos monocromáticas. Durante o tutorial ele nos orienta por passos importantes e econômicos para atingir o resultado final da maneira mais apropriada possível.

Este tutorial é um daqueles que esteve na fila de espera para ser publicado no Photoshopus há meses (assim como vários outros tutoriais de mesmo calibre). Alguns tutoriais de Photoshop dão muito o que falar pela net, este é um deles.

1hr 00min 6.982 cliques PS Hero
(84 votos)

Criando uma estátua desde uma pessoa no Photoshop

21 7 set 2009

Hoje vamos explorar a possibilidade de transformar uma pessoa em uma estátua. Neste tutorial a modelo Kate Moss nos ajuda a manter a inspiração (hehe). Mas deixando a ironia de lado, este tutorial é realmente único, talvez um dos melhores nesse tipo de transformação. Este tutorial foi feito no Photoshop 7, mas tenho certeza que poderia ser feito no Photoshop 5 também. É preciso extrair a modelo do fundo, neste caso o autor usou a “pen tool”, mas você poderá fazê-lo da maneira que preferir. Olhando o resultado pode parecer algo complicado, mas na verdade o autor usou poucos passos para transformar a modelo numa estátua. Para um efeito convincente, a pessoa deve ter uma tonalidade uniforme na pele.

0hr 25min 16.498 cliques Worth 1000
(192 votos)

Criando um efeito 3D esticado no Photoshop

1 5 set 2009

Há tempos que não publicamos tutoriais 3D aqui no Photoshopus. Para quebrar essa regra, publicamos hoje um tutorial super legal, com um dos efeitos mais originais e interessantes que já vi em tutoriais dessa categoria. A seleção e manipulação dos píxeis é brilhante e esclarecedora, outro grande exemplo que confirma o seguinte fato: quando se trata de Photoshop, os melhores resultados provêm da criatividade do artista.

Tutorial 9 é um site excelente em sua classe, e o não poderia deixar de recomendá-lo. Este tutorial é sem dúvida o mais bem ilustrado que já publicamos no Photoshopus, os passos são bem ilustrados, também com vídeos. Imperdível!

0hr 40min 7.810 cliques Tutorial 9
(80 votos)


Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

Não use palavras de baixo calão. ou pornogafica nos ajude e de sua opinião.