OS 12 MELHORES ANTÍVIROS GRATES DE 2009

"Conheça qual o melhor Antíviros"

Microsoft Security Essential é considerado o melhor antivírus gratuito

O programa da Microsoft foi o único software grátis a receber a classificação Advanced+, considerada a melhor nos testes realizados pelo site. Além dele, as versões 2010 de outros cinco aplicativos conseguiram alcançar o nível máximo: o eScan, F-Secure, Kaspersky, Bitdefender e o Norton, todos pagos.

Critérios de avaliação

O site avaliou a habilidade de remover malwares de 16 dos mais populares programas de proteção em computadores já infectados. Para isso, foram utilizados dez tipos diferentes de ameaças e analisada a capacidade que cada antivírus tem de retirá-los do sistema.

Programas testados

Os critérios que os técnicos do AV-Comparatives levaram em conta se referiam ao nível de remoção e limpeza do aplicativo, ou seja, se ele conseguia apagar a praga e sem deixar nenhum tipo de vestígio. Além disso, outro ponto levado em conta foi a facilidade do processo.

Vale lembrar que os testes não avaliaram a capacidade de detecção dos programas. Se o antivírus não pudesse encontrar o malware, não conseguiria removê-lo, portanto foram utilizados apenas ameaças conhecidas por todos os aplicativos.

O Microsoft Security Essentials não foi apenas o antivírus gratuito melhor conceituado, mas também o que obteve as melhores notas entre o todos os outros programas. Com a média de 7,4 pontos (de 10) em remoção e 2,4 (de 4) em limpeza de vestígios, o MSE foi um dos únicos a conseguir conceito “bom” em ambos os critérios.

Analisando a conquista

Logo  do programa

O resultado do teste da AV-Comparatives serviu para mostrar a vulnerabilidade dos antivírus preferidos dos brasileiros. A versão profissional do AVG Antivirus 8.5 que foi analisada pelo site obteve notas de remoção e limpeza consideradas médias, assim como o Avast! e o Avira. As edições gratuitas destes programas são os antivírus campeões de download no Baixaki.

Geralmente os softwares pagos são melhores que as suas versões grátis. No caso de programas de proteção, imagina-se que eles sejam mais eficazes e ofereçam maior segurança para o computador. No entanto, o Microsoft Security Essentials, gratuito, conseguiu melhor desempenho do que as versões comerciais de AVG, Avast e Avira. Portanto é evidente que as versões Free destes são menos eficazes do que o MSE. Você pode conferir os resultados de cada um deles clicando nos links acima.

O Avast e o AVG, por exemplo, só conseguiram remover completamente um dos malwares testados. Já o Avira precisou da utilização de um CD que permitisse retirar o problema durante a inicialização do sistema. O Microsoft Security Essentials, apesar de também ter deixado vestígios, saiu-se melhor do que os três concorrentes.

Avaliação dos maiores antivírus

Grátis, mas nem tanto

Por mais tenha se coroado como o melhor entre os gratuitos, o antivírus da Microsoft não é tão livre quanto se fala. O Microsoft Security Essentials só pode ser instalado em um versão original do Windows, que custa caro no Brasil.

Como grande parte dos Sistemas Operacionais utilizados no país é pirata, o MSE perde espaço devido à exigência de autenticação da Microsoft. É por conta deste bloqueio que antivírus menos eficazes continuam a fazer sucesso – e quem sai perdendo é o próprio usuário.

Esse conteudo foi extraido do BAIXAKI

Por Durval Ramos Junior

Agora veja o que os outros acham!

Qual é o melhor software antivírus em 2009? Qual é o melhor anti-virus grátis em 2009? Este review escolhe o melhor software antivírus com base em suas habilidades de detecção do vírus, recursos, e a amplitude da proteção. Quer você esteja procurando proteção total do sistema ou uma solução simples, cada um dos seguintes produtos oferece ótima proteção contra vírus para computadores com Windows. Como cada sistema é único, avalie vários destes antivírus para encontrar o software mais adequado para o seu PC e seu nível de experiência.

1. Avira AntiVir

avira antivir antivirus download

AntiVir é um antivírus líder em testes independentes de antivírus. Avira AntiVir PersonalEdition Premium é fácil de usar e que também inclui detecção de rootkit e proteção contra phishing.
Uma coisa chata é uma tela que aparece de vez em quando para lembrá-lo sobre versões pagas do Avira. No site do Avira, basta baixar a versão gratuita, do lado esquerdo.

2. BitDefender Antivirus

bit defender antivirus download

Softwin BitDefender Professional protege contra vírus, spyware e mensagens instantâneas, bem como oferece as regras de firewall para bloquear o tráfego indesejável e um gateway privado para manter a sua identidade e preferências privadas enquanto navega na Internet.

3. Avast Home Free

avast antivirus download

avast! antivírus Home Edition é freeware, mas é necessário registar até ao final dos primeiros 60 dias de período experimental. Após a inscrição, você receberá por e-mail uma chave de licença válida para um período de 1 ano. Depois de ter baixado e instalado o programa, a chave de licença deve ser inserida dentro de 60 dias. O processo de registro é muito fácil, e você só vai levar alguns minutos.

4. AVG Anti-Malware

baixar avg antivirus free download

AVG Anti-Malware combina a tradicional proteção contra vírus com detecção de adware e spyware, é leve, ideal para PCs com poucos recursos ou aqueles que apenas querem o melhor desempenho possível a partir de seus computadores. Suporte técnico gratuito está disponível via e-mail e o padrão de licença inclui dois anos de proteção. Deve ser utilizado em conjunto com um firewall.

5. ClamWin Free Antivirus

baixar clamwin antivirus download

Clam não é um antivírus que escaneia em tempo real, o que significa que não irá notificar no instante em que um arquivo infectado for salvo no seu disco rígido. Devido a insto, ClamWin provavelmente não é uma boa escolha para os usuários novatos. No entanto, ele suporta varredura agendada e se integra com o Windows Explorer para que você possa verificar os arquivos manualmente com o botão direito do mouse. Se integra também com o Microsoft Outlook e pode remover anexos infectados automaticamente.

6. Comodo Internet Security

baixar comodo antivirus download

Comodo Antivirus vem como parte do seu Internet Security Suite. Comodo Firewall é um software que tem sido sempre muito bem-respeitado, mas você pode optar por instalar apenas o antivírus durante a instalação, se preferir.

7. Spyware Terminator

baixar spyware terminator download

Milhões de usuários do mundo inteiro confiam no Spyware Terminator, vencedor de vários prêmios e altas classificações de peritos da indústria e dos usuários. A proteção da sua versão freeware é comparável às versões pagas dos concorrentes!

8. PC Tools AntiVirus Free Edition

baixar pc tools antivirus download

Com o PC Tools AntiVirus Free Edition você está protegido contra as mais maléficas cyber-ameaças e tentativas de obter acesso ao seu computador e informações pessoais. Navegar sem defesa contra as últimas propagações de vírus e worms, como Netsky, Mytob e MyDoom, pode resultar em infecções em questão de minutos.

Uma vez infectado, o vírus normalmente irá tentar espalhar-se para seus amigos e familiares, acessando o seu e-mail dos contatos e PCs em rede. A infecção também pode permitir que hackers acessem arquivos em seu PC, e use-o para atacar outros computadores e sites ou para enviar SPAM em massa por e-mail.

9. Rising Antivirus 2009 Free Edition

baixar rising antivirus download

Rising Antivírus Free Edition protege os computadores contra todos os tipos de vírus, trojans, worms, Rootkits e outros programas maliciosos.

Fácil de usar, tem a tecnologia Active Defense, para encontrar e remover vírus mesmo que sejam desconhecidos.

10. ThreatFire AntiVirus Free Edition

baixar threat fire antivirus download

Melhor Antivírus gratuito para Windows em 2009

ThreatFire é diferente tradicionais produtos antivírus que dependem das antiquadas tecnologias de “assinaturas” e exigem atualização cada vez que uma nova ameaça ocorra. ThreatFire com a tecnologia ActiveDefense proporciona poderosa defesa contra as ameaças emergentes. Ele monitora constantemente para conhecidos e desconhecidos vírus, worms, trojans, rootkits, buffer overflows, spyware, adware e outros malware. Ele usa análise comportamental para caçar e paralisar ameaças que são muito novas ou muito inteligentes para serem reconhecidas pelos tradicionais software antivírus baseados em assinaturas. ThreatFire é o complemento perfeito para os programas antivírus tradicionais.

11. A-squared Free 4.0

baixar a-squared antivirus download

Varre seu PC e localiza trojans, vírus, spyware, adware, Worms, Bots, Keyloggers e dialers.
2 Scanners em 1:
Anti-Vírus + Anti-Spyware
4 milhões de usuários em todo o mundo usam o A-squared para livrar seus computadores de Malware.

12. MicroWorld AntiVirus Free

MWAV fornece-lhe uma forma grátis que lhe permite pesquisar por qualquer vírus, spyware, adware ou qualquer outro malware do seu computador. MWAV não requer instalação e pode ser executado diretamente de qualquer lugar em seu computador ou a partir de um CD-ROM. Também pode ser executado, mesmo se você tiver qualquer outro software antivírus instalado em seu computador.

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

Não use palavras de baixo calão. ou pornogafica nos ajude e de sua opinião.